Correio Popular Notícia



PC e PM prendem um dos suspeitos que assaltaram o Banco do Brasil

Data da notícia: 28/12/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20111229e.jpg[/IMG] (Da Redação) O roubo foi praticado por três homens fortemente armados e encapuzados. Pouco antes do assalto ao Banco, eles invadiram uma residência na cidade, amarraram as vítimas e as trancaram num dos cômodos da casa e depois fugiram na caminhonete Hillux com objetivo de assaltar o Banco. Estas vítimas avisaram a polícia militar.
A polícia militar foi acionada e encontrou-os próximos à agência bancária, onde atiraram contra a guarnição. Neste momento a PM solicitou apoio à Polícia Civil, que compareceu rapidamente ao local.
Na agência Bancária eles atiravam contra a polícia e estavam de posse de armas de vários calibres, incluindo metralhadoras, fuzil, armas curtas, granada e inclusive lançaram uma granada de gás lacrimogênio contra a polícia.
Os três suspeitos pegaram o dinheiro e saíram do local a pé, usando reféns como escudo humano. Os policiais haviam furado os pneus da caminhonete, então eles fugiram numa ambulância e deslocaram-se sentido São Miguel do Guaporé. Ao longo do caminho foram soltando os reféns, pois a Ambulância estava muito pesada.
Na linha 21, a Ambulância não conseguiu subir a serra, então liberaram todos os outros reféns e abandonaram o veículo embrenhando-se na mata. Dois dos acusados já foram reconhecidos por algumas vítimas.
Os suspeitos feriram quatro vítimas com disparos de arma de fogo, os disparos pegaram de raspão nas vítimas, e elas foram encaminhadas pela polícia ao Hospital local.
O gerente do Banco informou que eles levaram aproximadamente R$ 250 mil em espécie. Ontem (27), a Polícia Militar prendeu Rogério Clodoaldo da Silva, 31 anos, acusado de ser um dos integrantes da quadrilha.
Rogério e outra pessoa foram detidos nas proximidades do local onde os assaltantes abandonaram um dos veículos usados na fuga e se embrenharam na mata.
Com eles, a polícia encontrou vasilhas com alimentos, que certamente seriam destinadas aos assaltantes e celulares com fotos de armas, iguais as que foram usadas no roubo. Nos aparelhos também estavam registradas várias ligações telefônicas aos acusados Marcos e Esmael. Rogério está preso preventivamente.
Um dos acusados que ainda está sendo procurado pela polícia é Marcos Roberto Maia. Sua foto já foi divulgada em alguns jornais e por ser de interesse público a polícia está divulgando-a também. Marcos está com mandado de prisão preventiva decretada.
Quem tiver qualquer informação pode ligar no 197 (disque denúncia da Polícia Civil), ou 69-3216-8808 estes telefones funcionam 24 horas por dia. Sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.

Fonte:






Noticia vista 1317 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.